domingo, 25 de fevereiro de 2007

Entretenimento?

A equipe do portal Yahoo! errou na hora de classificar a notícia de um professor espancado por dois alunos, ao colocá-la na editoria "Entretenimento". Desde quando atos de violência como espancamento é diversão ou entretenimento?

Professor é espancado por tirar iPod de alunos em classe


sábado, 17 de fevereiro de 2007

"Mas eu tô nem aí..."

Encontrei o clipe em meio a discussões sobre a redução da maioridade penal. O autor é Max Gonzaga e o vídeo é do Festival Cultura promovido pela TV Cultura, só não tenho certeza da data.

A letra é muito provocativa e por isso não preciso fazer comentários, faça uma reflexão. Eu sei que é Carnaval, mas a vida continua (e os problemas também) depois da quarta-feira de cinzas...


segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007

Amazônia para sempre

Clicando no banner é possível ter mais detalhes sobre o movimento iniciado pela atriz Christiane Torloni e Victor Fasano.

No entanto, apenas assinar não basta. É fácil colocar o nome e dizer que já cumpriu sua parte. É preciso fazer mais, uma vez que está mais do que comprovado a destruição causada pela ação humana. Ligue o ar-condicionado em casos extremos, utilize menos o carro, gaste menos água, leia menos o blog e aproveite a luz natural para ler um livro ou fazer atividades físicas...

terça-feira, 6 de fevereiro de 2007

Somos todos ladrões?

Hoje de manhã, durante o caminho para o trabalho, estava lendo o livro "A gente se acostuma a tudo", de João Ubaldo Ribeiro. O livro é uma coletânea de crônicas publicadas entre 1999 e 2006 nos jornais O Globo e O Estado de São Paulo.

Uma das crônicas tem o provocativo título "Nós somos mesmo é um bando de ladrões". Nela, João Ubaldo aborda a roubalheira existente nos diversos segmentos da nossa sociedade, desde o roubo de dinheiro público por parte de deputados, vereadores, governadores até o dinheiro privado, através das falcatruas praticadas pelos funcionários das empresas.

A crônica está disponível no blog de Pedro Laurentino, e os argumentos de João Ubaldo são bem parecidos com os meus. No entanto, algumas horas após a leitura do texto, aconteceu um fato tão provocativo quanto a crônica.

Já relatei aqui alguns apuros com o atendimento no caixa de uma agência bancária. Hoje atendi uma moça que foi pagar o boleto da faculdade. Fiz o pagamento, entreguei o comprovante e o troco e atendi a pessoa seguinte. Depois de voltar do almoço, a surpresa: o troco estava errado, entreguei um valor acima para a moça e ela voltou até a agência para devolver.

Talvez eu tenha contado errado, calculado errado, não sei porque dei dinheiro a mais a ela. O fato é que ela voltou para a agência só para devolver o dinheiro. Diante disso, pergunto: somos todos ladrões? Foi uma exceção? Ou os ladrões são as exceções?

Algumas pessoas dirão que milagres acontecem...

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2007