terça-feira, 17 de abril de 2007

Sandy e Júnior separados!

A notícia caiu feito uma bomba: Sandy e Júnior vão se separar!

Para quem tinha acabado de almoçar, ouvir aquela nota no Jornal Hoje, foi chocante. Mas antes de recuperar a lucidez veio o golpe de misericórdia: a separação será em 2008. Até o final de 2007 a dupla lançará um álbum e irá percorrer o país em sua última turnê.

Ufa! Um alívio para o pobre fã carente do talento musical brasileiro...

Oras, francamente! Já vi jogadas de marketing melhores que essa. Nem o milésimo gol do Romário soa tão patético quanto a "nota" enviada pela dupla aos meios de comunicação.

Enquanto isso o Massacre de Eldorado dos Carajás completa 11 anos. Ninguém foi condenado e provavelmente ninguém será...


"E ao chegar em casa mamãe viu (aiaiaiai)
Os meus olhos vermelhos de chorar (aiaiaiai)
E abraçada a ela eu expliquei que o filme foi tão triste que eu até chorei..."
(Filme triste - Sandy e Júnior)

domingo, 15 de abril de 2007

Voltando...

Depois de um longo período sem postagens, estou retornando ao blog.

E daí?

Não foi por falta de texto ou tema para discutir que me ausentei, mas por estar dentro de um turbilhão contemporâneo do qual pouco tempo nos resta para fazer algo além de trabalhar e lutar por um lugar na sociedade capitalista. Cada um buscando, a sua maneira, conquistar bens e ascender na pirâmide social.

Por falar em sociedade, a revista Carta Capital dessa semana traz a reportagem de capa: "Procuram-se melhores salários". Ao contrário do que outras revistas costumam trazer, como as áreas mais promissoras e quais as melhores oportunidades do momento, a revista traz um diagnóstico pouco animador sobre os jovens recém-formados e as mudanças da economia e seu impacto sobre a classe média.