segunda-feira, 30 de outubro de 2006

A mídia é esquerdista!

De vez em quando eu começo a pesquisar na internet e de repente me encontro em sites que nada tem a ver com aquilo que eu pesquisava.

Hoje fui parar no site Mídia sem máscara. O nome é interessante, pensei encontrar reportagens e artigos com ponto de vista diferente do que encontramos no grandes veículos de comunicação. Realmente há pontos de vistas diferentes e fiquei perplexo com o que li.

O editorial já indica o que encontraremos ali: "MÍDIA SEM MÁSCARA é um website destinado a publicar as idéias e notícias que são sistematicamente escondidas, desprezadas ou distorcidas em virtude do viés esquerdista da grande mídia brasileira."

Viés esquerdista da grande mídia? É isso mesmo? O Estado de São Paulo é esquerdista? Não, deve ter algum engano. Continuei lendo: "A esquerda brasileira se prevalece da total ignorância popular sobre a história do movimento comunista para nos impingir, a título de "direita", a sua própria ala direita, isto é, o tucanato. Tudo o que esteja portanto à direita do tucanato já não é uma direita legítima - é uma facção marginal, criminosa, que deve ser reprimida, calada e excluída da vida pública... em nome do pluralismo e da democracia.

Toda a mídia nacional é instrumento dócil a serviço dessa manobra. O pior é que, ao mesmo tempo, os jornais que a isso se prestam são ainda rotulados de "conservadores" pela própria esquerda, que assim se serve gostosamente de instrumentos "acima de qualquer suspeita".

Agora entendi... o Estadão é comunista, mas é rotulado de conservador para não levantar suspeitas...

Viva a democracia da Internet. Cada um pode expressar suas idéias, por mais absurdas que elas possam ser.

2 comentários:

Bruno Calixto disse...

Fala Gustavo, td bom?
Cara, achei legal esse site, porque ele deixa bem claro a que veio, é direita e se comporta como direita, e ponto. Bem diferente de uma Folha, que se diz "imparcial". E não é tão absurdo falar que o Estadão é esquerda, afinal ele está à esquerda de um portal extremamente conservador como esse. Tudo acaba dependendo de um referencial.

Abs

Unknown disse...

Concordo que se comparado ao Mídia sem Máscara, o Estadão parece esquerdista. O problema é acreditar que um jornal como o Estado de São Paulo, que participou do golpe militar, seja um instrumento a serviço dos comunistas...

Abs!