sábado, 28 de outubro de 2006

Os meus sonhos foram todos vendidos...

Ideologia foi lançada em 1988, no álbum de mesmo nome e que trazia músicas como Brasil ("Brasil / Mostra tua cara / Quero ver quem paga / Pra gente ficar assim / Brasil / Qual é o teu negócio? / O nome do teu sócio? / Confia em mim") e Vida Fácil ("Tim-tim! / A tua corte agradece / Um brinde! / O nosso astro merece / Ao teu fã-clube fiel / Dá autógrafo em talão de cheques").

O álbum foi gravado logo depois de Cazuza voltar ao Brasil, em dezembro de 87. O músico passou três meses nos Estados Unidos fazendo tratamento para a AIDS. Sobre o álbum, Cazuza disse:

"Quando fiz "Ideologia", nem sabia o que isso queria dizer, fui ver no dicionário. Lá estava escrito que indica correntes de pensamentos iguais e tal… A música, por sua vez, é muito pessimista, porque, na verdade, é a história da minha geração, a de 30 anos, que viveu o vazio todo. É meio amarga porque a gente achava que ia mudar o mundo mesmo e o Brasil está igual; bateu uma enorme frustação. Nos conceitos sobre sexo, comportamento, virou alguma coisa, mas deixamos muito pelo caminho. A gente batalhou tanto e agora? Onde chegamos? Nossa geração ficou em que pé?"

2 comentários:

Anônimo disse...

Pois é, e porque será que dezoito anos depois eu tenho a impressão que nada mudou?

Anônimo disse...

Pois é, e porque será que dezoito anos depois eu tenho a impressão que nada mudou?