segunda-feira, 18 de setembro de 2006

Para jornalistas e futuros jornalistas

Durante uma pesquisa para escrever uma reportagem para um trabalho da faculdade, esbarrei na transcrição de uma palestra proferida pelo Prof. Manoel Carlos Chaparro. Ela foi proferida após a exibição do documentário "Vila Buarque - Um ponto de Cultura" dirigido por Dimas de Oliveira Jr e Luis Felipe Harazin.

Durante a palestra, Chaparro diz:
"O jornalista só será um bom jornalista se for humilde e a humildade jornalística começa pela descoberta consciente e lúcida de que quem constrói os nossos conteúdos não somos nós, são os outros, a quem procuramos com perguntas."

A lição serve tanto para jornalistas como para futuros jornalistas. Confira a palestra na íntegra aqui (o arquivo está em formato .pdf)

domingo, 17 de setembro de 2006

iPod virtual

O site BlogMusiK.net possui um grande acervo de músicas para serem ouvidas online. Apresentando uma interface semelhante ao tocador de músicas iPod, o BlogMusiK.net permite ao usuário cadastrado montar sua própria lista de músicas. Quem não está cadastrado também pode ouvir as músicas, mas não consegue montar listas.

Enquanto escrevo esse post, estou ouvindo a música "Running to stand still" do U2 pelo BlogMusiK.net E daí?

Primeira Câmara legislativa de Minas Gerais...

Essa foto foi tirada na Câmara Municipal de Mariana - MG. Foi a primeira Câmara legislativa de Minas Gerais, quando Mariana ainda era a Capital. Ironicamente o prédio também abrigava um presídio... Posted by Picasa

E daí?

E daí foi o nome escolhido por mim e por um amigo, o William, para batizar o site que estávamos criando no primeiro ano da faculdade de jornalismo. O site nunca ficou pronto, mas duas edições chegaram a ser publicadas na web. Quem quiser conferir pode acessar http://www.edai.cjb.net/.

O que significa E daí?
Não significa nada. É apenas uma provocação. É um misto de indiferença e indignação. Quantas vezes nos perguntamos "e daí?" quando lemos o noticiário? O que isso tem a ver comigo?

sábado, 16 de setembro de 2006

Enfim um blog!

Sempre relutei em criar um blog, apesar da insistência de algumas pessoas em querer que eu fizesse um. Enfim, aqui está!