segunda-feira, 25 de junho de 2007

Não é justo manter crianças presas... Crianças?

Hoje saí para almoçar um pouco mais tarde e como de praxe fui comer no restaurante próximo ao meu trabalho. A TV do restaurante estava sintonizada na Globo, como de costume, e o Jornal Hoje apresentava a notícia da prisão de três jovens acusados de espancar uma mulher na madrugada de sábado no Rio de Janeiro.

A emprega doméstica Sirley Dias de Carvalho Pinto, 32 anos, esperava pelo ônibus em frente a um condomínio no bairro nobre da Barra da Tijuca. Cinco jovens espancaram a mulher e depois roubaram a bolsa, deixando a vítima com diversos ferimentos principalmente na cabeça. Na delegacia eles tentaram justificar a agressão afirmando que pensaram que Sirley era prostituta.

Durante o dia de hoje outro acusado foi preso. Ele é estudante de direito.

Um dos pais, na edição do Jornal Nacional, disse: “Eu queria dizer pra sociedade que nós, pais, não temos culpa disso. Eles cometeram erro? Cometeram. Mas não vai ser justo manter crianças que estão na faculdade, estão estudando, trabalham, presas”.

Hummmm, então tá. Os rapazes apenas espancaram uma mulher sozinha pensando que fosse uma prostituta. E ainda roubaram a bolsa dela, mas e daí? Eles estudam, trabalham...

Nenhum comentário: