domingo, 9 de setembro de 2007

Um novo jeito de ver TV

A qualidade dos vídeos do Youtube não é grande coisa. Ver os vídeos do Terra, Uol e Globo.com também não são as melhores experiências, ainda mais porque os vídeos de qualidade superior estão restritos aos assinantes.

Vídeos em tela cheia, com boa qualidade, sem necessidade de assinatura. Isso é possível? Essa é a proposta do Joost. O programa foi criado por Janus Friis e Niklas Zennström. Os dois também foram responsáveis pela criação do KaZaA e do Skype.

O Joost traz uma relação de canais baseados em provedores de conteúdo como a MTV, National Geographic, Warner Bros, VH1, Reuters, entre outros. A lista é extensa e abrange diferentes gêneros. Inclusive há um canal de música brasileira, disponibilizado pela gravadora Trama.

A principal vantagem do Joost é qualidade da imagem em tela cheia. Ela não fica borrada ou cheia de quadros, como normalmente acontece com os vídeos na Web. O Joost permite que o "telespectador" vote no vídeo, envie um link por e-mail ou converse com outras pessoas que estão vendo o mesmo vídeo através de um chat. Traz recursos básicos como favoritos e catálogo de canais disponíveis. Alguns canais, como VH1, estão disponíveis apenas nos Estados Unidos.

Para ter acesso ao programa é preciso se cadastrar no site e fazer o download. Quem tem conexão discada não vai conseguir assistir nada, é preciso uma conexão banda larga.

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Gustavo.
Como vai meu amigo?
Fazia anos que não entrava no seu blog.
Muito bom. Até assinei o RSS para acompanhar de perto.

Sobre o tema do post de hoje.
Eu até baixei o Joost, me inscrevi e tudo mais.
Mas não consegui ver nada.
Tudo aparece indisponível.

O que dá para ver no Brasil?
Eu achei a interface do software horrível, a rolagem é em flash e achei a interface pouco intuitiva.

Um forte abraço,
Alessander

Unknown disse...

verdade que você achou a interface pouco intuitiva?!?!
preciso rever meus conceitos de interface intuitiva... hehehehe
eu tive alguns problemas de indisponibilidade por causa da conexão que estava lenta. Entre os canais disponíveis para o Brasil estão o Live & Direct (Shows), Reuters (Jornalismo), Fifth Gear (Carros), Ministry of Sound TV (Música) e MTV Staying Alive (Documentário da MTV e da CNN).
Obrigado pela visita, que bom que você assinou o feed :-)
Abraços!