quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Vamos comemorar!

"Vamos comemorar como idiotas
A cada fevereiro e feriado
Todos os mortos nas estradas ..."
(Renato Russo - Perfeição)

Nunca fui muito fã de Legião Urbana, mas todas as vezes que vejo as estatísticas dos acidentes de trânsito, sempre lembro desta música. E embora ela tenha sido composta no início da década de 90, ela continua atual. Pior do que isso é a constatação de que o número de mortos não vai diminuir tão cedo.

Quem vê os flagrantes não consegue acreditar como alguém seja capaz de cometer erros tão graves. E como se não bastasse a barbeiragem, ainda há aqueles que se acham no direito de fazer o que bem entendem, pois são filhos de não sei quem ou são algum tipo de autoridade. Uma motorista bêbada provocou um acidente no Rio Grande do Sul e tentou fugir, mas a polícia conseguiu pará-la. A amiga, na tentativa de defender a criminosa (dirigir embriagado é crime e não prestar socorro ao provocar acidentes, também), esbraveja para as câmeras: "eu faço direito, viu".

Porque não fez direito (no sentido de fazer a coisa certa)? Deixasse a amiga bêbada no banco do passageiro e alguém em condições de dirigir prosseguia a viagem. Simples, não?

Os links são do Terra e permitem a visualização dos vídeos da Bandnews. Os vídeos também estão disponíveis no site da emissora:

Maior parte dos acidentes é provocada pela imprudência

Operação no RS flagra 12 motoristas embriagados em rodovia


Nenhum comentário: