domingo, 22 de outubro de 2006

Um ano e... 48 parcelas para pagar

Outubro é mês de aniversário da minha independência do transporte coletivo urbano e da minha dependência financeira. Explico: faz um ano que comprei um carro e me livrei de andar de ônibus, mas como não tinha o dinheiro todo financiei em várias prestações...


Foi uma decisão difícil, muita pesquisa e espera até cometer a loucura de assinar o contrato de financiamento. E passada a euforia de poder ir para qualquer lugar, veio uma sensação estranha. Uma sensação de que estava rendido ao mundinho capitalista, egoísta e individualista por deixar de usar um transporte coletivo para andar no MEU carro, comprado e pago em várias prestações com o MEU dinheiro.


A crise ficou pior depois de ler "Abraçado ao meu rancor", de João Antônio. Eu não estava apenas rendido ao mundo capitalista, agora eu faço parte da "classe mérdea"...

Nenhum comentário: