sábado, 28 de julho de 2007

Saga de um tcc...

Ontem, sexta 27, aproveitei o feriado de aniversário da cidade onde trabalho para visitar o Instituto "Lauro de Souza Lima", em Bauru.

Meu trabalho de conclusão de curso (TCC) terá o Instituto como tema central. Eu, mais um amigo, o Alan, vamos produzir uma série de reportagens para televisão. A escolha pelo "Lauro de Souza Lima" foi por conta da sua história.

Criado como asilo-colônia para abrigar doentes de hanseníase (antigamente chamada por lepra), ele se transformou em hospital e depois em instituto de pesquisa.

Só no primeiro dia de visita, já rodamos uns 40 km. O Instituto fica afastado do centro da cidade. Fomos recebidos pelo diretor, Dr. Marcos Virmond. Depois caminhamos pela vila criada na época da colônia, tendo o Jaime Prado como guia. Jaime é funcionário do Instituto a pelo menos 30 anos. Fomos até a igreja, onde um relógio voltou a funcionar depois de 46 anos parado. Confesso que tive medo de subir a escada, mas valeu a pena. O mecanismo do relógio lembra muito aqueles que vemos em desenhos animados e filmes, cujo mocinho fica pendurado nos ponteiros.

Esse é o início de uma saga, pois o desafio de retratar o "Lauro" em vídeo é grande. Felizmente começamos muito bem.

Nenhum comentário: