segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Mais um desocupado...e-mail falso da Gol

Acabo de receber mais um phising scam. Desta vez é um suposto e-mail da Gol Linhas Aéreas para confirmar a compra de uma passagem aérea do trecho São Paulo (Congonhas) - Porto Alegre. Logo na primeira página do site da empresa consta a informação de que não são enviados links ou arquivos via e-mail.

O desocupado que criou a mensagem colocou um link para o cancelamento imediato da compra. É lógico que ele redireciona para um site falso. Nem preciso comentar o quanto ele foi criativo em escolher São Paulo-Porto Alegre para a compra da passagem...

Não custa reforçar: duvide de e-mails promocionais, de atualização de cadastro, confirmação de compras ou inclusão do nome no cadastro de pessoas inadimplentes. Jamais clique nos links incluídos nessas mensagens e se tiver dúvida, procure o atendimento ao cliente da empresa que supostamente enviou o e-mail. Também há casos envolvendo autarquias, empresas públicas e as polícias.

Sinceramente eu acho que a pessoa precisa ser muito desocupada para fazer uma coisa dessas. Tô cheio de coisas para fazer, será que ele(a) não quer me ajudar?

2 comentários:

Unknown disse...

e mesmo verdade, eu desconfiei e procurei no google algo sobre possivel tentativa de ser virus e parei aki nesta postagem, confirmando o que eu ja imaginava!

so entrei no e-mail porque pensei que era do jogo gamesgol sobre futebol que tenho cadastro, se nao ja sabereia que era virus.... eu nem moro em SP!

boa materia parabens

Luiz disse...

Tb recebi esse treco.. saída de São Paulo chegada em Porto Alegre..!!!! o link agrupado na mensagem é algo do tipow..http://nambanet.com/img