quinta-feira, 23 de novembro de 2006

Mais uma homenagem

Roberto Marinho faleceu no dia 06 de agosto de 2003 e como de costume, recebeu várias homenagens póstumas. Entre essas homenagens está a troca do nome da Avenida Água Espraiada para Avenida Jornalista Roberto Marinho.

Três anos após a morte, Roberto Marinho continua sendo homenageado. Desta vez a obra batizada com seu nome é o novo prédio do complexo da TV Globo de São Paulo. O prédio deverá abrigar a área administrativa e comercial da emissora.

O mais interessante é que o prédio será batizado de Edifício Jornalista Roberto Marinho. Normalmente a profissão da pessoa não é utilizada para nomear obras. Exceto cargos como presidente ou patentes militares.

É comum encontrar Avenida Presidente Vargas ou Rua Presidente Getúlio Vargas nas cidades brasileiras. Ou então Rua Marechal Deodoro da Fonseca, Major Prado... tem até padres e doutores: Rua Padre Carapuceiro, Rua Doutor Amaral Carvalho...

Porque evidenciar a profissão de jornalista de Roberto Marinho? Talvez essa tenha sido a profissão que ele menos exerceu. Chamá-lo de empresário seria uma ofensa? Não seria mais lógico denominar empresário a pessoa que construiu uma organização do porte da Globo?

A entrega do prédio está prevista para o começo do ano que vem. Não se preocupe com o dia, o Jornal Nacional com certeza exibirá a cerimônia da entrega...

Nenhum comentário: